SEJAM MUITO BEM VINDOS (AS)!

FIQUEM A VONTADE PARA COMENTAR E ME SEGUIR!

Seguidores

SEJA UM CLIENTE DA IMAGEM FOLHEADOS

EMAGRECER DE VEZ

(CURSO) DE APLICADOR(A) DE PORCELANATO LIQUIDO

quarta-feira, 2 de julho de 2014

Horta em vasos, pet e pote de sorvete - continuação

Olá pessoal!
Hoje eu vim mostrar como está minha horta em vaso, pet, pote de sorvete e outros. Ela está desenvolvendo bem. Claro que algumas coisas deram errado e precisei mudar a forma de plantio. Por exemplo, não deu certo minha sementeira em caixa de ovos. Ainda não descobri o porque. As mudinhas chegaram a nascer, mas não foram a frente.

Assim sendo resolvi semear minhas sementinhas em potes de sorvete ou garrafa pet e aí sim vi melhora. Já consegui inclusive transplantar algumas mudinhas. Essas são mudinhas de cenoura.
 Essas são mudinhas de coentro.
 Mudinhas de repolho.
 Mudinhas de alface.



Repolho
Pimenta malagueta
Chuchu de vento
Pepino miúdo
O chuchu de vento e o pepino miúdo são plantas trepadeiras, então vou precisar fazer alguma coisa para ajudar no crescimento deles. Se as mudas de pepino brotarem vou bolar alguma coisa que permita que as ramas se espalhem, mas de forma a não ficar alto demais. Já para o chuchu de vento já plantei uma mudinha de cabeça para baixo para ver se dá resultado. Plantei hoje, mas esqueci de tirar uma foto, se ele se desenvolver mais para frente eu vou postar. Plantei também dois pés de tomate de cabeça para baixo e eles estão crescendo bem.
Para quem não conhece chuchu de vento ou pepino miúdo (na verdade não sei o nome certo, estou chamando de pepino miúdo porque ele é bem pequeno mesmo). Tem um pé na casa da minha irmã e foi de lá que eu trouxe para plantar. O chuchu de vento eu comprei na feira aqui do bairro.
Enfim vou mostrar a cebolinha verde e a couve que já plantei há pouco mais de um mês. Eu achei que elas se desenvolveram até bem. Já pego "folhas de cebola" para usar nas minhas receitas aqui em casa. As folhas de couve não ficaram tão grandes, mas ficarão ótimas nas saladas, refogados, sopas, feijão tropeiro, etc. Enfim, estou amando ter essa pequena horta em casa. Já plantei outros tantos tipos de sementes e assim que nascerem eu posto para que vocês acompanhem comigo o desenvolvimento da minha horta. Plantei também quatro mudinhas de morango, mas apenas uma vingou. Estou cuidando dela com carinho para que em breve eu tenha mais mudas de morango. Onde eu moro ainda não consegui comprar sementes de morango, mas vou continuar procurando.





Por hoje é só abraços e até a próxima.








Nenhum comentário:

Postar um comentário