SEJAM MUITO BEM VINDOS (AS)!

FIQUEM A VONTADE PARA COMENTAR E ME SEGUIR!

Seguidores

SEJA UM CLIENTE DA IMAGEM FOLHEADOS

EMAGRECER DE VEZ

(CURSO) DE APLICADOR(A) DE PORCELANATO LIQUIDO

domingo, 27 de julho de 2014

Noticias da Horta - Continuação

Comecei minha horta a mais ou menos 2 meses e já estou colhendo os frutos da mesma. Já fiz diversas saladas de couve, almeirão e rúcula. As cebolinhas são retiradas de duas a três vezes por semana. Eu não corto o pé, retiro as "folhas" uma a uma sem picotar. Algumas coisas não estão saindo tão bem, a salsa é uma delas, mas ainda não descobri o porquê. Meu último pé de morango também morreu. Estou tentando fazer novas mudas usando sementes que retirei de morangos que eu havia comprado. Ainda está em fase de experiência. Não sei se dará certo. Sempre que percebo que algo não está indo bem procuro mudar alguns vasos de lugar em busca de mais ou menos sol. Descobri também que as couves e repolhos não podem ficar muito perto uma das outras, pois as folhas crescem muito e precisam de espaço. Quando ficam muito perto as folhas não crescem muito. Veja algumas fotos:
O pé de tomate está indo de vento em popa e já tem frutos. Acho que esse é o tomatinho. Ótimo para molhos e também saladas, basta cortá-los ao meio. Não sei realmente que tomate é porque eu trouxe a muda da casa da minha irmã e ela também não sabia qual tomate era, pois minha mãe havia semeado algumas sementes de tomate, mas antes havia em um espaço bem próximo muitos pés de tomatinhos e as sementes podem ter se espalhado. Assim que crescerem um pouco mais já terei certeza se são tomatinhos ou não.


Acima os pés de couve. Os pés que estavam muito próximos, as folhas não ficaram tão grandes, mas os que tiveram espaço para crescer ficaram com folhas grandes e bonitas.
O coentro a cebolinha (já estou colhendo), alface e cenoura estão saindo bem e em breve já posso começar a colher.



O repolho também está crescendo bem, parece couve, mas é uma muda de repolho. Não sei bem quando as cabeças de repolho começam a aparecer. O pé de pepino do pequeno está crescendo bem, coloquei um galho para que ele possa subir pelo mesmo.


Vou continuar a mostrar o progresso da horta em outros posts. Abraços e até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário