SEJAM MUITO BEM VINDOS (AS)!

FIQUEM A VONTADE PARA COMENTAR E ME SEGUIR!

Seguidores

APRENDA COMO IMPORTAR ROUPAS

EMAGRECER DE VEZ

Ricardo Eletro

Americanas

segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Pintura olhos de boneca E.V.A

Gente tenho muita dificuldade na pintura dos olhos das bonecas em e.v.a (tudo bem que também não sou expert nas bonecas, kkkkkkkkkkkkkkk), mas pesquisando na net encontrei um passo a passo maravilhoso no blog da Say Ecoartes. O pap é muito bem explicado. Vejam abaixo: pintura dos olhos da fofucha Pessoas, fiz este pap hoje e enviei por e-mail para o blog da condor, para o espaço "inspiração da semana", com o intuito de contribuir compartilhando algo que descobri esperimentando para ver se dava certo e deu. Não sei quem faz desse geito e acredito que alguns façam assim, mas ainda não vi nenhuma explicação e realmente confesso que não tenho tido muito tempo para pesquisar pela "net." Então, espero conseguir chamar a atenção da condor, e que eles vejam algo promissor em mim e no meu amado blog , já que estou pedindo uma parceria com eles desde o ano passado, eles até foram gentis, mas deram uma desculpa...rsrsrs e continuam fazendo parcerias com outros blog's...Porém ainda falta eu...kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk PAP bem simples, da Say EcoArtes para Condor Para os "leigos" em técnicas de pinturas, como eu... que nao precisam ser um "profissional expert" para utilizar condor...rsrsrsrs
você pode usar o cabo de pincél também, para isso precisa ter vários diferentes, para fazer vários tamanhos de bolinhas. É aí que eu, particularmente acho o conjunto (são dois deste) muito útil e economico também. São 8 tamanhos de bolinhas... MATERIAL NECESSÁRIO: Uma tinta acrílica preto e uma branco (eu gosto de tinta brilhante para os olhos) Um pincel condor série 328, N°000 Um pinta bolinhas (nestes olhinhos usei a ponta n.6 para o preto e a ponta n.5 para o branco)
Pessoas, não deixem teu vidro de tinta aberto...ele vai secar mais rápido...kkkkkkkk Explicação: Molhe o pinta bolinha na tinta preta, somente a pontinha e faça a primeira pintinha com cuidado para não mover o pinta bolinha para os lados. Deve ser reto, firme, apenas encoste, marque e afaste o pinta bolinhas.
Faça do mesmo geito outra pitinha ao lado da primeira. Tenha cuidado para centralizar este par de pintinhas, pois já são os olhos da tua bonequinha se formando. Precisam estar centralizados e na altura certa do rostinho da sua bonequinha.
Assim já dava...rsrsrs...Faço muito este olho em bixinhos e apliques! Faça o mesmo procedimento +ou - uns 2cm para baixo, como mostra a imagem.
Feito isso, você deve unir a pintinha de cima com a pintinha de baixo, usando o mesmo pinta bolinhas.
Vai traçando uma ponte entre elas, uma linha reta, se precisar, carregue novamente o pinta bolinhas na tinta preta e preencha os olhinhos de forma que fique bem coberto, lisinho, sem marcas. Mas sempre de forma firme e reta. De cima para baixo e de baixo para cima. NUNCA PARA OS LADOS! Preocupe-se apenas em fazer os dois feijãozinhos pretinhos no lugar certo do rosto com o pinta bolinhas.
Feito os olhos com o pinta bolinhas, troque o pinta bolinhas pelo pincél, que deve ter as cerdas finas e compridas, você deve carregar pouquíssima tinta preto, encoste só a pontinha do pincél na tinta e vá fazendo acabamento nas bordas dos olhinhos. Só faça isso, se você achar que precisa melhorar a aparência/formato dos olhinhos. Nem sempre precisa carregar o pincél na tinta, pois os olhinhos estão com bastante tinta do pinta bolinha e é só usar o pincél, apenas para melhorar o acabamento das borinhas dos olhos.
Com o mesmo pincél, você fará os cílios. Vai uma dica: as vezes não precisa carregar o pincél na tinta, apenas umideça o pincel na água, retire o excesso no paninho limpo e seco e puxe do cantinho de dentro do próprio olho e vá fazendo os cílios um á um. Se achar nescessário, umideça o pincél na água, retire o excesso e carregue só a pontinha, muito pouco mesmo, na tinta preta e faça os cílios. Lembre-se: Quanto mais diluidinha estiver a tinta, mais fininho será o traço. O que para as fofuchas é sempre ótimo, pois ficam mais delicadas. Principalmente aquelas "minis" fofuchas que agente faz.
Dica da Say: Eu sempre viro minhas bonecas de cabeça para baixo, assim consigo enxergar melhor a centralização dos olhos e sombrancelhas...Acho que é coisa de doido...mas funciona muito bem...kkkkkkkkkkk!!! Da mesma forma você fará as sombrancelhas. Elas dão a sua personalidade as bonequinhas...As minhas são éstas...rsrsrs É importante lembrar que o pincél com as cerdas compridas são perfeitas para você carregar na tinta e fazer a sombrancelha sem interromper o traço, você começa em cima do olhinho, um pouquinho pra dentro e só pára quando terminar na lateral do olho. Feito assim, você terá uma sombrancelha perfeita, sem emendas. Acredite, isso faz muita diferença na beleza do rostinho da tua fofucha.
vejam, já estão lindos assim...
Agora, a luz que faltava...rsrsrsr IMPORTANTE: Espere a pintura em preto que você fez no rosto, secar totalmente. Para depois fazer as pintinhas brancas, nos olhinhos. Se não, a tinta branca se funde com a preta e fica borrocado também. Para finalizar os olhos, você deve usar o pinta bolinhas novamente. Com uma pontinha mais fina, você deve carregar um pouquinho de tinta branco e fazer uma ou duas pintinhas brancas em cada olho. Como mostra na imagem. Eu faço duas em cada olho.
Também gosto de colocar pintas no rostinho delas, então carrego o pinta bolinhas na tinta branco e toco uma vez com ele carregado em outro eva(retalho), para tirar o excesso e faço as pintinhas no rosto da boneca. pois gosto que fique com este efeito "vazado". Outra dica: Já fiz vários olhinhos, tanto neste formato quanto de outros geitos. Contudo, eu sempre gosto de usar um retalho de EVA e treinar um pouquinho nele. Para testar, só para aquecer um pouco. Para ter certeza de que ficará perfeito. Isso pode lhe dar mais segurança na hora de fazer os olhos na bonequinha. Pois não tem coisa mais triste para a artesã que ficou horas trabalhando numa bonequinha, do que, errar e borrar estragando tudo.
Os olhos não precisam ser perfeitamente iguais, precisam ser parecidos...rsrsrs
E olha as pequetitas prontinhas para a festa! Obrigada Sayusa Litig do blog Say Eco Arts, por disponibilizar esse pap maravilhoso.

2 comentários:

  1. Vim conhecer o seu blog e já estou te seguindo. Parabéns! Tudo perfeito por aqui! Te convido a me fazer uma visitinha e conhecer o meu cantinho.
    Um super bj
    http://artinfelt.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. obrigada pelo pap ..... bem explidado.....

    ResponderExcluir