SEJAM MUITO BEM VINDOS (AS)!

FIQUEM A VONTADE PARA COMENTAR E ME SEGUIR!

Seguidores

SEJA UM CLIENTE DA IMAGEM FOLHEADOS

EMAGRECER DE VEZ

(CURSO) DE APLICADOR(A) DE PORCELANATO LIQUIDO

domingo, 21 de outubro de 2012

Reformando um Rack com tecido e pintura nova

Navegando pela net vi algumas sugestões de reformas de móveis bastante interessantes. Tenho um Rack que eu já estava quase mandando para o lixo, mas vendo idéias tão interessantes resolvi me aventurar e posso dizer com toda sinceridade que amei fazer o trabalho e mais ainda o resultado. Vejam o meu passo a passo de reciclar móvel com tecido e pintura. Vejam como estava o meu Rack:
Ele estava inclusive com um pedaço já quebrado. Pedi ajuda ao maridão e ele serrou o pedaço que havia quebrado e desmontou o rack para mim.
Lixei todas as partes do rack
Depois de lixar tirei todo o pó e pintei algumas partes. Até meu filho ajudou.
As outras partes eu colei o tecido. Fiz da seguinte forma. Em uma vasilha plástica misturei cola (rótulo azul - cascorez) e água (mesma quantidade que eu coloquei de cola para a mesma quantidade de água). Misturei bem e com um rolinho espalhei sobre o móvel e coloquei o tecido passando a mão para o tecido ficar bem lisinho. Depois passei a mistura de água com cola mais duas vezes para impermeabilizar o tecido. Tive um pouquinho de dificuldade no acabamento, mas deu tudo certo.
Após passar a mistura de cola e esperar secar é o momento de descobrir onde estão os furos e marcá-los para não ficar todo enrolado na hora de montar o móvel novamente.
Agora o maridão entrou em cena novamente e montou o rack novamente. Amei o resultado e já estou pensando em fazer isso com outros móveis. Vejam como ficou meu rack. Ele vai ser usado para colocar a televisão no quarto do meu filho para ele jogar video game.

7 comentários:

  1. Olá,
    Qual foi a tinta que você usou?
    O resultado foi muito bom, parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Oi Sonia!!!

    Passando para agradecer a participação no sorteio de aniversário do Ediel, e lhe desejar boa sorte!!! http://edilzateixeira.blogspot.com.br/

    Beijos

    OBS.: Sonia no meu blog em DICAS tem como excluir essas letrinhas de confirmação dos comentários. Espero estar de ajudando.

    ResponderExcluir
  3. Ola Sonia,

    Gostei muito do resultado, obrigada por compartilhar. Eu quero reformar o meu pq não posso comprar um novo agora. Vou me aventurar depois de procurar como fazer pela net.
    Abraço
    Sandra

    ResponderExcluir
  4. Oi Sonia
    Adorei o resultado! Estou pesquisando para reformar o meu rack que é da mesma cor que o seu era. Não tenho dn agora para comprar outro, mas parece que o resultado do que pesquisei é muito bom. Vale a pena reformar.
    Abraço
    Sandra

    ResponderExcluir
  5. Nossa ficou show. Parabéns pela criatiavidade.

    ResponderExcluir
  6. Nossa ficou show, Parabéns pela criatividade

    ResponderExcluir
  7. oi como o seu marido desmontou o rack se danificar muito?Ficou ótimo!

    ResponderExcluir